Após ser adiado bem na reta final por questões de qualidade e quantidade de bugs, a Versus Evil e a Drop Dear Bytes confirmaram nesta quinta-feira (21) que o RPG “Broken Road” – melhor conhecido como “Fallout na Austrália”, vai estar disponível em 10 de abril no PC, PlayStation e Xbox. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Visão isométrica, decisões importantes e outros pilares que formaram a base de muitos RPGs dos anos 90 e 2000 são algumas das inspirações de “Broken Road”. Todavia, o que mais me interessa nele é o seu sistema de criação de personagem. Além de classes tradicionais, o jogo usa um sistema de filosofias separado em humanista, utilitário, maquiavélico e niilista. Quanto maior a afinidade do personagem a um desses sistemas, mais opções de diálogos vão surgir ao longo da partida.
Além dos visuais incríveis, quase todos inspirados por locais reais do oeste da Austrália, eu estou com os dedos cruzados de que “Broken Roads” traga decisões impactantes, daquelas que eu pondere minutos antes de tomar uma decisão.
E, de quebra, que o sistema de combate em turnos da Drop Dear Bytes seja tão bom quanto apresentado nos trailers. Nunca direi “não” para um jogo com um bom sistema de combate em turnos.
Veja o trailer mais recente e mais imagens de “Broken Roads” abaixo: