Romero Games

Fico feliz que primeiro de abril já passou, além de detestar a data e as piadas que surgem, um comunicado oficial da Paradox sobre uma parceria com ninguém mais, ninguém menos que a Romero Games soaria uma mentirinha. Entretanto, é verdade. A desenvolvedora sueca e a empresa fundada por Brenda e John Romero estão trabalhando em um novo jogo de estratégia.

Com informações mais escassas que o motivo eu ter andado dormindo tão pouco nos últimos dias, sabe-se apenas que não se trata de nenhuma sequência, mas sim de uma (possível) nova franquia e que o nome do game vai ser revelado antes da E3. Desculpe-me, fãs de Victoria 3, mas não vai ser dessa vez.

Pode soar “estranho” uma empresa como a Romero Games, que até então só tinha Sigil – um game que usa a mesma engine de Doom – anunciado trabalhar em conjunto com a Paradox. O que me deixa esperançoso é o fato que Brenda Romero trabalhou em Jagged Alliance, Jagged Alliance 2 e foi designer em Wizardry 8. “Pedigree” a empresa já tem, agora só falta descobrir o que estão fazendo por lá.

Romero Games e Paradox trabalham em novo jogo de estratégia

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.