Dizer que o último “Panel From Hell”, o evento realizado pela “Larian Studios” acerca de “Baldur’s Gate 3” deu o que falar foi pouco. Se você perdeu o que rolou na última sexta-feira (7), pode se preparar pois há muitas informações a serem discutidas. A principal delas, é claro, é que a versão PC do jogo foi adiantada para 5 de agosto. Já a versão PlayStation 5 sai em 6 de setembro. Vale lembrar que é possivel comprá-la em acesso antecipado via Steam por ou GOG R$199,99
Uma adição inusitada em “Baldur’s Gate 3” é o próximo companheiro da sua equipe ou personagem jogável – “Dark Urge”. Ao contrário de outros personagens com origens pré-definidas, “Dark Urge” é totalmente personalizável e tem um início bastante diferente. Ao invés de começar junto com outras pessoas capturadas por um dos vilões do game, ele acorda sem memória após ter sido atacado por um parasita.
A sua personalidade também é uma bastante…peculiar. Ele tem uma sede insaciável de sangue e você precisará, ao longo da campanha, decidir se vai sucumbir a estes desejos ou não. Seu mentor, Sceleritas Fel, com certeza quer que ele sucumba.
Falando em vilões, a Larian apresentou pela primeira vez o terceiro antagonista do game, “Orin The Red”, uma assassina que é capaz de mudar de forma e tem como principal objetivo ver a cidade de Baldur’s Gate destruída.
A desenvolvedora também entrou em mais detalhes sobre o sistema de criação de personagem apresentando novas opções de personalização que incluem – mas não estão limitadas a –, novos tipos de tatuagem, vitiligo, heterocromia. Considerando que o criador presente na versão de acesso antecipado é um tanto robusto, ter ainda mais opções me deixa mais feliz.
Por fim, o lado dos romances que é igualmente hilário e interessante. A desenvolvedora almeja que romance entre dois personagens – seja o protagonista ou não – ocorra de maneira natural e não por um meio de “objetivos”. Diálogos com personagens, flertes, etc. Eu não sou um grande fã de romances em jogos já que não tenho muito interesse nos mesmos, mas só de ver a Larian propondo um sistema mais “natural” do que o que vimos nos últimos anos me deixa curioso.
E, se você ouviu falar que você pode ter momentos íntimos com um personagem que se transforma em urso, é completamente verdade. Portanto, recomendo que você assista o Panel from Hell por completo abaixo. Pode preparar um café ou uma pipoca pois ele não dura nada mais, nada menos do que três horas: