Romance of the three kingdoms

Fazia tempo que não tínhamos um novo Romance of The Three Kingdoms, não é? Pois bem, em 2020 isso vai mudar com o lançamento de Romance of The Three Kingdoms XIV para PlayStation 4 e PC. Versão para o ocidente já foi confirmada para o começo do ano.

Apesar dos detalhes escassos sobre as novas mecânicas, a Koei Tecmo já confirmou que o novo game, além de reter o começo da história na queda da dinastia Han, retornará ao sistema usado pelas versões IX e XI. Ou seja, todas as ações políticas e militares serão realizadas no mesmo mapa. Acabou aquela história de transição de mapas.

A desenvolvedora também promete melhorias na IA e líderes com atributos e desejos mais distintos, mesmo que eles estejam dentro de uma mesma facção. Essa última parte eu ainda estou um pouco curioso e preocupado, a série nunca foi exatamente forte nesse aspecto. Eu realmente espero que mude, ainda mais que agora uma grande parcela da comunidade sedenta por esse tipo de jogo tem Three Kingdoms e a sua imensa quantidade de mods.

Romance of The Three Kingdoms XIV está em produção

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.