Romance of the Three Kingdoms XIV

Pelo lado bom, a Koei Tecmo está cada vez mais rápida em traduzir Romance of the Three Kingdoms. Pelo lado ruim… a Romance of the Three Kingdoms XIV pode não ser lá essas coisas. Lançada em inglês nesta sexta-feira (28) no Steam por R$199,90, ela traz possíveis boas mudanças para a franquia.

A mais notável é o novo mapa, que agora é carregado diretamente e todas as ações são realizadas por ele. Chega daquela dezenas e centenas de menus. Por conta disso, as batalhas agora podem acontecer em qualquer parte do mapa e modificadores de terreno estão presentes.

Já para o lado da diplomacia, Romance of the Three Kingdoms XIV traz novas plots para assassinar os seus oponentes e a possibilidade de designar um oficial para supervisionar uma região. Em teoria isso simplifica o gerenciamento de múltiplas regiões e também pode ser usado para cortar linhas de suprimento do inimigo.

As principais críticas vêm desse sistema. Para uns, a Koei simplificou demais partes do jogo sem compensar em outras áreas. Para outros, o componente militar é o melhor da série. Eu joguei um pouco da versão demo (disponível no Steam) e senti que de fato o combate está mais interessante do que antes, mas se levar em conta a vasta quantidade de personagens e cenários, pode ser que essa experiência varie de jogador para jogador.

Espere uma análise nossa assim que possível.

Enquanto isso, veja quase 20 minutos de gameplay com Cao Cao abaixo:

Romance of the Three Kingdoms XIV está disponível em inglês

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.