Em nota, a Flow Fire Games anunciou a sequência para o shooter roguelite Synthetik — Synthetik 2. Com uma nova câmera e um novo sistema de regras, a previsão é que ele estará disponível via acesso antecipado do Steam no inverno do hemisfério sul com um lançamento previsto para 2022.

Synthetik é um daqueles roguelites que fogem totalmente do “padrão”. É um jogo igualmente intenso e metódico. Um onde você pode, por exemplo, usar uma classe mais “furtiva” para eliminar inimigos com tiros na cabeça. Outras vezes você tinha de se esconder ou evitar inimigos pois sua arma emperrava. Entre a versão gratuita e a paga, eu joguei horas dele.

Ao que tudo indica, a sequência irá expandir muito desses sistemas. Dentre as novidades citadas no anúncio estão um novo sistema de progressão, inclusão de tecnologias “raras” — que podem causar falhas durante o uso — e obviamente a mudança de câmera do “top down” para o isométrico.

A previsão é que a versão de acesso antecipado já venha com 5 andares, 50 armas, um novo sistema de módulos, novas classes, coop para quatro jogadores e ferramentas de modding. Embora a desenvolvedora tenha dado como “2022” sendo o seu ano de lançamento, ela não quis entrar em detalhes sobre datas mais específicas já que a mesma visa buscar um “feedback” da comunidade em relação as novas mecânicas e o novo sistema de câmera.

Mas, olha, se ele for um terço tão bom quanto o primeiro, Synthetik 2 será um baita sucesso ao menos para mim.

Roguelite Synthetik 2 entra em Early Access ainda este ano

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.