Depois de um lançamento relativamente morno, a Ice Code Games e a Tripwire Interactive anunciaram não só uma demo para o roguelite “Rogue Waters” — disponível via Steam —, como uma série de atualizações para os próximos meses. Dentre elas estão uma nova árvore de habilidades, novas unidades e balanceamento para as diferentes dificuldades atualmente presentes.
O jogo com combate em turnos e uma ambientação de piratas e monstros marítimos foi lançado com uma base sólida, mas a Ice Code Games não conseguiu replicar o sucesso que ela teve em “Hard West 2”. Parte do problema está ligado a pequena quantidade de unidades do inimigo e uma progressão lenta e bastante linear.
Embora eu tenha gostado do que eu joguei, confesso que eu desisti de terminá-lo por conta da repetitividade das missões. A maioria delas se resumiam em “Ataque o inimigo, danifique o seu barco e elimine a tripulação”. Repita isso ao menos 20 vezes e aí você avança um pouco na história.
A Ice Code planeja melhorar isso por uma grande atualização ainda prevista para este mês de novembro com uma nova árvore de habilidades, melhorias na progressão e um glossário de termos para os novatos. Esta nova árvore de habilidades vai oferecer uma maior variedade de buffs e debuffs para uma série de itens no jogo cujo efeitos eram praticamente inúteis durante o combate.
Já em dezembro vai ser a vez de novos itens serem adicionados e a possibilidade de rolar novamente qual o cenário jogar ou qual tripulação contratar. Por fim, o maior problema finalmente vai ser solucionado, ao menos em partes. Uma unidade especializada tanto para o jogador quanto para o inimigo vai ser lançada.
Ainda não sei se isto vai ser o suficiente para virar o barco (trocadilhos à parte) de “Rogue Waters”. Pode ser que eu estava com expectativas demais após “Hard West 2”. Se você tem interesse em conhecer mais, recomendo e muito jogar a demo antes de comprá-lo.
Veja as imagens mais recentes do game abaixo: