“Mais um Roguelite Lucas? Você não se cansa deles?”. Veja bem caro leitor, eu me canso demais deles, tanto que a minha cobertura dos mesmos diminuiu bastante nos últimos meses. Entretanto, Loot River da straka.studio, previsto para 3 de maio no Steam e Xbox e com uma dinâmica de exploração diferenciada, me parece um tanto promissor.
Ao invés de seguir a tradicional fórmula de “explorar dungeons”, a maioria das batalhas se desenrola com o jogador posicionado em uma plataforma flutuante. Você pode controlar a plataforma para se esquivar dos ataques, resolver quebra-cabeças e explorar áreas secretas.
É uma mecânica que eu não vi na minha bolha de roguelites (embora alguns roguelikes tradicionais tenham tentado outras ideias), e uma que eu vejo um incrível potencial. Isto é, caso “Loot River” não acabe se tornando mais outro roguelite que se escore em metaprogressão para criar uma dificuldade artificial.
Veja o trailer mais recente de “Loot River” abaixo. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.