Em 2016, descrevi Gonner como um dos roguelites com uma estética bem distinta e candidato para um dos melhores do ano. Até hoje o jogo com certa frequência. Eu espero que o mesmo aconteça com GOnner 2, que teve seu lançamento anunciado para 22 de outubro no PC (Steam / GOG), Xbox One, Xbox Game Pass e Switch.

A sequência mantém muito do que fez me apaixonar pelo original; ação frenética, uma série de colecionáveis, fases impiedosas, inimigos desafiadores e uma série de segredos. E bota segredo nisso, pois até hoje eu não completei tudo que o primeiro Gonner oferece.

Se a Art In Heart — empresa criada pelo desenvolvedor original de Gonner, Ditto — decidiu o caminho “se não está com problema, não corrija”, ao menos ela adiciona um modo coop local para até quatro jogadores. Um, que eu imagino que vá ser possível ser jogado via Steam Remote Play. Sinceramente não consigo imaginar o caos que vai ser jogar Gonner 2 com outras três pessoas.

A Raw Fury e a Art In Heart também comentaram que uma versão para PlayStation 4 não está fora dos planos, e que vai divulgar mais informações em breve.

Como um jogador de PC, espero ansiosamente dia 22 para sofrer nas fases de Gonner 2.

Roguelite Gonner 2 sai dia 22 no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.