Eu estou falando que agosto e setembro vão acabar comigo mesmo que eu decida parar de cobrir os menores dos menores lançamentos. Quando não é um jogo de estratégia, é um roguelite em turnos que me chamou a atenção e curiosamente sai ainda em setembro. O da vez é “Days of Doom” da SneakyBox e publicado pela Atari, que sai em 21 de setembro no PC, PlayStation 4/5 Xbox e Switch.
Misturando elementos de “Darkest Dungeon” com um sistema de combate em turnos, “Days of Doom” é exatamente sobre o que imagina: um apocalipse com zumbis, mas mais do que zumbis. O seu estilo visual “cartunesco” aparentemente deu a flexibilidade para a colocar todo tipo de monstruosidade possível. Monstros que explodem, gangues inimigas e habilidades peculiares.
O mesmo vale para o seu grupo de sobreviventes, que não usam classes “tradicionais” e sim podem… manipular água. Olha, não me pergunte como funciona a lógica de “Days of Doom”, eu apenas aceitei.
Mas, apesar do potencial, eu estou com o pé atrás por um motivo: o sistema de combate. Do que dá para notar no trailer, ele é um pouco simplório demais para o meu gosto e me pergunto se ele não vai acabar gerando repetição. Bem, como sempre, descobrirei dia 21.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: