Alguém por favor me ajude a fazer uma lista da quantidade de roguelikes / lites que estão saindo a cada semana que eu já não consigo mais dar conta. Além de Neo Abyss da Team 17, a NIS America lançou para PlayStation 4 e Switch o curioso Void Terrarium.

Fora do meu radar por mais tempo do que devia, o jogo segue o estilo bem tradicional de roguelikes japoneses como Shiren the Wanderer. Batalhas em turnos, um sistema de crafting e de necessidades básicas (alimentação, sede, etc). No caso de Void Terararium mais na linha de componentes eletrônicos já que você joga com um robô encarregado de proteger o último humano da terra.

A temática e a possível visão mais voltada para narrativa foi o que colocaram na minha lista de futuras análises. Roguelikes temos aos montes, roguelikes que atuam bem como um veículo tanto para jogabilidade e história? Conto nos dedos os que vi.

Caso Void Terrarium consiga alcançar o básico, feito até então realizado em 2020 por West of Dead em 2020, já vai entrar para o hall de roguelikes recomendados.

Roguelike Void Terrarium é lançado no Switch e PS4

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.