Em nota, a Prismatika e a DFC Design anunciaram nesta semana que “Desktop Dungeons: Rewind”, o sucessor espiritual do roguelike “Desktop Dungeons” vai estar disponível a partir de 18 de abril no PC via Steam e Humble Store. Preço no Brasil ainda não foi divulgado
Para quem não conhece a série, que atingiu seu auge em 2013, “Desktop Dungeons: Rewind” é como um roguelike para quem tem pouco tempo no dia. As suas partidas são rápidas, suas mecânicas relativamente simples e diretas, mas os seus desafios são tão altos quanto outros gigantes por aí.
O principal diferencial entre “Desktop Dungeons” e “Rewind” está na mudança do estilo visual 2D para um 3D, um sistema de metaprogressão mais robusto, mas que não segura a sua mão ou te impede de completar o jogo sem mesmo investir um centavo nele e uma mecânica de “rebobinar” uma ação.
É notável que o esforço da DFC Design está em trazer mais pessoas para o gênero do que agradar os veteranos, afinal rebobinar não é nada mais do que ter uma vida extra e a chance de continuar a dungeon.
A melhor forma de descobrir se você vai gostar ou não de “Desktop Dungeons: Rewind” é com a sua “Daily Demo” disponível no Steam. Todo dia ela é atualizada com uma nova dungeon e uma classe / raça aleatória.
Devo confessar que de início eu não fiquei muito empolgado com a mudança visual ou as poucas adições de “Desktop Dungeons: Rewind”, mas depois de quatro dias jogando a Daily Demo e eu já estou fascinado pelo jogo. Quase venci uma run mas como o jogo me sacaneou e me colocou de priest, eu não tinha muito poder de dano e pouca mana disponível. Ah, mas na próxima eu ganho…eu acho. Mal posso esperar para 18 de abril. Sinto que, tal como o original, ele vai ficar um bom tempo na minha biblioteca.