O que você esperaria de um título que criou “Black Mesa”, a famosíssima “reimaginação” de Half Life 1? No meu caso, tudo menos um shooter coop. Ironicamente, foi o que a Crowbar Collective anunciou nesta semana junto com a Team 17 – “Rogue Point”. Ele está previsto para sair em 2025 no PC.
A premissa não me empolgou muito; você controla um grupo de mercenários que recebe diversos contratos de bilionários para eliminar outros bilionários em um mundo onde o home mais rico do mundo está morto.
A história sem pé nem cabeça serve de muleta para um jogo que promete uma campanha dinâmica, elementos roguelite e um sistema de classe maleável. O último ponto me deixa bastante preocupado. Eu raramente ouço falar em “sistema de classe” e “maleabilidade” na mesma frase sem que um sofra com o outro. A ideia é que você vai ter habilidade passivas e ativas que vão variar de acordo com a ordem que você completar a campanha.
Não ajuda que as pouquíssimas informações liberadas até então pela Crowbar Collective são vagas. O típico caso de um jogo que talvez tenha sido anunciado cedo demais.
Irei acompanhar o que vai sair de “Rogue Point”, mas não boto muita fé em mais um shooter coop em um mercado que já está abarrotado deles.
Veja o trailer de anúncio abaixo: