Eu não tenho a tendencia em cobrir temas relacionados ao mercado de jogos, mas abro uma exceção gigantesca para o caso da Rockfish Games. Nesta semana o governo alemão deu uma bolsa no valor de €1,65 milhão para a desenvolvedora na reta final de desenvolvimento do jogo — atualmente em acesso antecipado no Steam. De acordo com a desenvolvedora, este dinheiro será usado não só para finalizar o jogo, mas também para uma expansão que tem previsão para 2024.
Devo dizer que é uma baita notícia para os fãs do jogo e principalmente para mim, que voltou a se apaixonar pelo game depois da recente atualização Ancient Rifts que trouxe a primeira iteração do que Rockfish considera o “endgame” de Everspace 2.
Em suma, os Ancient Rifts funcionam como “mapas aleatórios” onde você pode ativar modificadores que te darão loot de melhor qualidade, mas ao mesmo tempo irão aumentar a dificuldade dos inimigos. Do que eu pude jogar até então, os modificadores variam de “mais naves inimigas” até “torres de defesa em cada asteróide e com bônus de dano”.
Outro ponto que me deixa muito curioso é a expansão prevista para 2024. Everspace 2 já cobriu múltiplas frentes mesmo ainda longe de estar finalizado. Já existe combate espacial e “terrestre”, múltiplas linhas narrativas e uma boa variedade de naves. A Rockfish ainda não comentou muito sobre o que a expansão vai trazer de novo — e não espero que faça tão cedo.
A versão final de Everspace 2 está prevista para o começo de 2023 no PC, PlayStation 4/5 e Xbox; ela também terá compatibilidade com o Steam Deck.