Everspace 2

Visando atender a promessa feita no seu anúncio em agosto desse ano, a Rockfish Games iniciou nesta quarta-feira (2) a campanha de Everspace 2 no Kickstarter. O objetivo é angariar no mínimo US$493.000,00 para uma sequência que deixa de lado o estilo roguelite em favor de um mundo aberto.

Com previsão de sair no acesso antecipado em setembro de 2020 e o lançamento em 2021, Everspace 2 parece seguir o caminho que vem sido trilhado por jogos como Rebel Galaxy: Outlaw e Starpoint Gemini 3 – dar as ferramentas necessárias para o jogador criar a “navinha” dos seus sonhos. Um dos diferenciais, por exemplo, é um novo sistema de perks e a possibilidade de alterar a espessura da armadura, tipo de escudo e obviamente os armamentos.

A história do game bizarramente continua onde o primeiro acabou (eu estou mais surpreso em saber que o primeiro tem uma história). Você assume o papel do único sobrevivente do programa de clones, agora cancelado pelo governo, e com uma recompensa pela sua cabeça. A promessa é uma campanha com mais de 20 horas de jogo separadas entre a quest principal e sidequests.

Apesar da metaprogressão horrível do primeiro Everspace, eu gostei do seu combate. O que me preocupa é a mania da indústria em querer por números de duração do jogo antes mesmo da campanha do Kickstarter ser finalizada. Se você quiser apoiar o projeto e receber uma cópia do jogo – mesmo com esse dólar nas alturas, a versão mais barata sai por US$40. Uma demo estará disponível no Steam para todos que apoiarem o projeto.

Rockfish Games inicia Kickstarter de Everspace 2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.