Ok Paradox, depois de DLC fraco, outro bom, quer dizer que o terceiro DLC do ano vai ser excelente correto? É a minha honesta expectativa para o recém-anunciado “Stellaris: The Machine Age” que vai dar as caras ainda esse ano no PC.
A expansão em si é bem parecida em termos de conteúdo com outras ofertadas pela Paradox para “Stellaris”, o que já é um bom sinal. “The Machine Age” adiciona novos tipos de origens para raças sintéticas incluindo um novo sistema de integração entre seres feitos de carne e osso e peças mecânicas. Uma dessas origens envolve uma raça de robôs que após esgotarem os recursos do seu planeta, decidem expandir seu domínio para outras regiões da galáxia.
O mais interessante é que máquinas ou seres sintéticos não necessariamente vão estar ligados a uma consciência coletiva como funcionava até então em “Stellaris”. Eles vão ter personalidades distintas (ou você poderá criar a sua) e isso vai ser expandido com novos eventos e três novos caminhos de ascensão.
Outras adições da expansão incluem uma nova crise de endgame, novas estruturas para o mid-game (Arc Furnace e Dyson Swarms) e novas civics. A lista completa está disponível no fórum da Paradox, que também indica os próximos diários de desenvolvimento que vão até abril. Será que veremos “The Machine Age” em maio?
Levando em conta que “Utopia” de 2017 foi uma das melhores expansões para “Stellaris”, estou mais do que contente em ver a equipe revisitar o tema máquinas / robôs / seres sintéticos. No presente momento o misto de Grand Strategy e 4X é um dos melhores jogos no catálogo da Paradox, com atualizações constantes e uma base bastante sólida.
Agora que os períodos mais turbulentos já se passaram – ao menos por ora – quero ver a nova crise endgame em ação. Estava na expectativa de mudanças para o endgame e torço para que “The Machine Age” traga isso.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: