Eu queria dormir melhor para não passar o dia com tanta dor de cabeça. Assim, quem sabe, eu consigo aproveitar a recém-lançada atualização do shooter rítmico “Robobeat. Disponibilizado nesta semana pela Inzanity, ela introduz uma nova sala, um modo “trapaças” e várias melhorias na sincronia de certas músicas e no sistema de pontuação. Até então essa atualização só está disponível para a versão PC.
Para quem não conhece, “Robobeat” é mais um em uma extensa linha de shooters rítmicos onde o seu disparo causa mais dano se você atirar no ritmo da música. O seu diferencial é a geração procedural de mapas e uma boa variedade de inimigos. Apesar de um lançamento relativamente turbulento, a desenvolvedora deu a volta por cima e agora o jogo está excepcional e ainda conta com músicas de outros títulos famosos como “BPM: Bullets per Minute” e “Ultrakill” – um favorito meu.
A nova sala “Vírus” é voltada para quem quer dar uma “arriscada” extra na run. Você tem a chance de receber armas de nível alto e atributos especiais, mas para mantê-las, você deve completar a sala sem tomar dano. No momento que você for atingido por um inimigo, diga adeus a sua run.
Já o menu de trapaças é autoexplicativo. Basta colocar o clássico código “Konami” (↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A) e você vai poder personalizar a run com diferentes tipos de inimigos, armas de nível alto ou personalizar as salas. Você, no entanto, não vai progredir ou ganhar conquistas até reiniciar o jogo.
“Robobeat” é certamente um daqueles jogos que eu queria que tivesse feito mais sucesso, ao menos tanto quanto “Metal Hellsinger”. Ele definitivamente merece mais atenção, ainda mais do público que adora shooters e música eletrônica.
Veja o trailer mais recentes, e mais imagens do game, abaixo. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.