Quando eu escrevi sobre World War 3, mencionei que Rising Storm 2 ainda é um dos jogos que sempre permanecem instalados. O motivo? O ótimo trabalho pós-lançamento da Tripwire Interactive e a Antimatter Studios. Nesta semana as desenvolvedoras lançaram a atualização “Rearmed and Remastered”, que inclui dois mapas remasterizados de Rising Storm 1 e novas armas.
Os mapas Mekong – uma remasterização de Hanto – e Dong Ha (Guadalcanal) tiveram pequenas mudanças no layout e deixaram para trás a temática da segunda guerra mundial em favor da guerra do Vietnã. Dentre as mudanças mais notáveis estão a inclusão de mais tickets (pontos que determinam o vencedor de uma partida) para ambas as equipes e uma redução no tempo de recarga das habilidades do comandante.
Já as novas armas são voltadas para a classe de scout e suporte. A primeira é a clássica MP40 e a segunda uma variante da RPD com suporte a 200 rounds de munição, mas que tem um tempo de recarga um pouco mais longo. O exército do Norte do Vietnã também recebe uma metralhadora .50 DShK que pode ser montada em qualquer ponto do mapa, enquanto as forças do Vietnã do Sul ficam com uma nova versão da M2. Browning, também .50.
Já a parte técnica de Rising Storm 2 finalmente recebe o sistema de “oclusão” dos sons, ou seja, certos sons agora ficarão mais abafados quando ouvido atrás de paredes ou de certos materiais. A lista completa de mudanças está disponível no fórum do Steam.