“Exatamente quantas versões eu preciso ter de Rise of the Triad?”, foi o que eu me perguntei nesta segunda-feira (27). Eu já tive a versão disquete, CD, a primeira versão digital e agora aparentemente terei que pegar a “Rise of the Triad: Ludicrous Edition”. A nova conversão feita pela Nightdive Studios está disponível via Steam por R$59,99.
A nova versão, que utiliza a KEX Engine – também usada para Doom 64 – possui suporte a taxa de quadros de até 144hz, ultrawide e 4K, todos os episódios e expansões assim como melhorias visuais opcionais, um novo editor de mapas e também conteúdos que até então não tinham sido lançados. Esses incluem guardas mulheres, e outros inimigos e mapas que só estavam na versão “beta”.
Do que eu joguei da versão demo que conta com uma missão de cada episódio do game, devo dizer que esta aparenta ser a versão definitiva do jogo. Ele ainda não é o shooter perfeito muito menos vai entrar na minha lista de “shooters essenciais”, mas não conheço nenhum outro que me permita jogar como um cachorro, usar lança chamas e lança mísseis como armas primárias ao ponto de serem essenciais ou com um design de fases tão confuso.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: