Depois de quase três anos em desenvolvimento (inicialmente como Project Automata), Rise of Industry da Dapper Penguin Studios e da Kasedo Games teve nesta quinta-feira (21) seu lançamento confirmado para 2 de maio. Atualmente ele está em acesso antecipado no Steam por R$49,99.
Como o nome implica, o foco do jogo é estabelecer indústrias, extrair matéria prima e criar cadeias de suprimento para abastecer cidades. Você pode se focar em um tipo de indústria – como criar galinhas para vender ovos – ou produzir materiais como leite e areia para suprir as necessidades de outras indústrias controladas pela IA.
A versão mais recente, lançada nesta semana, incluiu mecânicas como tráfego e refinamento no sistema de poluição. Agora você tem de levar em conta o posicionamento das fábricas para não gerar tráfego desnecessário, e reforçar o uso de indústrias despoluentes caso decida investir em áreas como produção de carvão, por exemplo.
Do pouco que eu joguei da versão de acesso antecipado, Rise of Industry não é só visualmente adorável, como um competente jogo de gerenciamento que tem melhorado, e muito, após cada atualização. Minha única preocupação é ser um pouco “fácil” demais no momento, o que deve ser ajustado até maio.
O vídeo abaixo detalha melhor as novas funções de tráfego e mudanças planejadas para os próximos meses.