Rise of Humanity

Depois de uma demo bastante recheada em junho no Steam Game Festival, a Cybernetic Warlus confirmou nesta segunda-feira que o game de estratégia em turnos “Rise of Humanity” entrará em acesso antecipado a partir de 21 de outubro.

A história em si é um tanto batida. um projeto secreto criou uma IA avançada para o “bem da humanidade” que no fim das contas nos apunhalou e tomou controle da Terra. Você, no comando de um grupo de mercenários que sobreviveram os primeiros 50 anos de conflito, aproveita uma brecha de segurança nos robôs que controlam as cidades para reconquistá-las.

O que o torna interessante é o sistema de combate com a mistura de deckbuilding – que sei que alguns estão cansados dessa mecânica – e movimentação no estilo XCOM (2013). A demo em si já foi um belo indicador de que a desenvolvedora estava indo para o caminho certo e estou bem ansioso para ver como isso irá evoluir durante o período de acesso antecipado.

Embora ela não tenha dado uma estimativa para quando o jogo será finalizado, a versão de acesso antecipado de Rise of Humanity terá 6 missões principais, desafios diários, quatro personagens jogáveis e missões geradas proceduralmente. Nada mal para um jogo cuja a ideia é unir deckbuilding com combate em arenas. Só espero que essas missões não acabem sendo repetitivas.

Vale lembrar que Rise of Humanity também possui um prólogo disponível no Steam, mas o conteúdo não está no mesmo grau de refinamento ou atualização da futura versão de acesso antecipado.

Espere as minhas impressões sobre Rise of Humanity assim que ele estiver disponível no Steam.

“Rise of Humanity” entra em Early Access no final de outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.