Depois de lançar quatro alphas para quem comprou na pré-venda do Itch.io, a Kasedo Games e a Dapper Penguin Studios anunciaram que o gerenciador Rise of Industry estará disponível no Early Access tanto via Steam como GOG a partir de 9 de fevereiro por US$24,99.

O game, que busca inspiração em Industry Giant, Factorio e Transport Tycoon Deluxe, oferecerá mapa gerados proceduralmente com diferentes biomas e a promessa de uma economia complexa. O alpha já apresenta parte disso. Uma indústria de laticínios, por exemplo, necessita de uma conexão e transporte de leite oriundo de fazendas, material para produção de embalagens e logística para mover o produto final.

A quarta versão do alpha já conta com uma série de funcionalidades para o modo sandbox, que vão de um livro de “receitas” (para facilitar o compreendimento de rotas) dos principais meios de transporte de carga. Um dos mais recentes anúncios foi a da adição de dirigíveis, ainda sem data para serem lançados.

Como alguém que comprou o game pelo itch.io e facilmente já gastou umas 30 horas nele; recomendo, e muito, ficar de olho. O vídeo abaixo demonstra mais ou menos o que você pode esperar da versão de Steam Early Access.

Rise of Industry chega em 9 de fevereiro via Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.