Como todo bom jogo free-to-play, Warframe tem que gerar alguma renda correto? A maneira mais “saudável” disso são as versões “Prime” — de certa forma mais poderosas — do que os modelos base dos frames do shooter. A bola da vez fica com o Rhino e o Nyx Prime.
Eles podem ser obtidos de duas formas: comprá-las pelo pacote do Steam que sai por R$131,99 e também conta com platinum (moeda usada para comprar itens na loja do game) ou farmar os componentes pelo jogo. Quem preferir ter apenas o Rhino ou Nyx por R$87,99 respectivamente. Não preciso dizer o óbvio que a Digital Extremes quer mesmo é que você compre os dois juntos, não é?
É o melhor modelo de monetização? Não, mas é um dos menos cruéis que eu vejo por aí. Ao menos Warframe não usa passes de batalha e o “tempo limite” para obter frames ou armas é um tanto quanto generoso. Eu havia comprado o Rhino Prime anos atrás quando ele apareceu pela primeira vez na Prime Vault e até hoje é o meu frame preferido para fazer missões solo.
Aliás, para quem é marinheiro de primeira viagem no universo de Warframe, aqui vai uma dica importantíssima: não se dê ao trabalho de comprar esses frames a não ser que você tenha domínio quase completo dos outros sistemas do jogo além de módulos pra a sua build. O Rhino e Nyx Prime são muito bons, mas se você não possuir o restante dos componentes, eles farão pouca diferença nas missões de nível baixo. Se você é um desses, aproveite por ora o que Warframe oferece e não se preocupe em gastar dinheiro com o jogo.