Olá, você gosta de gore? Então veio ao local certo! Gore é o que não falta no novo em The Clock Strikes Meat Night. Quando lançado originalmente, Hell & Damnation já não era a melhor definição de um título com conteúdo de sobra, o DLC tira um pouco dessa sensação.
Inicialmente, temos “três” mapas novos. Coloco entre aspas já que dois deles já vinham originalmente com o jogo, mas foram expandidos. Não deixa de ser um motivo a mais para jogá-los novamente. O último mapa sim, ele pode ser considerado como uma experiência nova. Se você é como eu e não precisa de muito motivo para apreciar novos mapas, encontrará diversão.
Além deles, alguns inimigos também foram adicionados. Destaque especial para o maldito ninja, que em dificuldades altas é insuportável e consegue te matar em questão de segundos.
De forma geral, considero similaridades à campanha principal no quesito dificuldade. Algumas cartas de tarô (power ups que você escolhe antes de cada fase) como só tomar 50% de dano, deixa tudo fácil demais, exceto na maior dificuldade.
Na “Trauma”, aí meu amigo, as coisas complicam. Vamos descrever em uma frase como foi a minha experiência: Iniciei a fase, vieram dois inimigos, me atacaram e eu morri. Fim.
Por querer preservar a minha sanidade mental, nem ousei continuar as tentativas. De dificuldade absurda, já basta Demon’s Souls e Dark Souls.
Tecnicamente, para os padrões Unreal Engine 3, os mapas são bonitos. Não gosto muito da estética de certos personagens, exageradas para meu gosto, mas nada que incomode dado a velocidade do gameplay.
A trilha sonora, porém, continua com aquele rock de baixa qualidade que me tira a atenção de tão ruim que é. Sério, chega a incomodar toda vez que você luta contra algum inimigo e já ouve as guitarras ao fundo. Basta colocar uma música e problema resolvido.
Agora vamos conversar sobre algo que pode ter prevenido algumas pessoas de comprarem, seu preço. Todo esse pacote acima não sai por menos de R$ 11,99 no Steam. Se você é um daqueles que aproveita somente as promoções deve estar pensando “Mas esse preço é um absurdo, eu posso comprar o jogo X com isso!”.
Concordo plenamente, você pode comprar uns dois ou três jogos em bundles com esse preço. Se isso te atrapalha, então o DLC não é para você.
Olhe Black Ops II, por exemplo, que pôs o seu novo pacote de mapas por R$ 30 no Steam, sabe quantas pessoas compraram? Milhares.
Não estou aqui para lhe convencer a comprar o DLC. Não é o meu trabalho. O que aponto, porém, é que ele tem conteúdo o suficiente para justificar o seu valor. Claro, você pode finalizá-lo uma única vez e deixar por aí. Quem realmente gosta de shooters frenéticos como o caso do Painkiller terminará diversas vezes, em várias dificuldades, buscando as áreas secretas e tudo mais.
De forma geral, The Clock Strikes Meat Night é uma ótima pedida para aqueles que não se cansaram de mais Painkiller. Como este é o segundo de um pacote de cinco DLCs que serão lançados neste ano, aguardo ansioso para mais fases, monstros e muito sangue.
A análise foi feita com base em uma cópia enviada pela Nordic Games