Quantas vezes vocês me viram cobrir algum tipo de jogo no estilo “Gacha”? Se a resposta foi pouquíssimas vezes estão corretos. Estou abrindo uma gigantesca exceção para “Reverse: 1999” dado a sua premissa de viagem no tempo e seu sistema de combate em turnos. Recentemente a desenvolvedora Bluepoch divulgou um dos novos personagens que estará disponível no lançamento previsto para 26 de outubro no PC, iOS e Android. “X”.
Não, eu não estou falando da plataforma que embora muitos teimem, ainda se chama Twitter, mas sim de um maquinista que usa as suas invenções para ampliar o dano dos seus aliados em combate. Além disso, ele é capaz de usar magias arcanas e prejudicar consideravelmente o seu oponente. Tudo indica que o seu papel é de suporte / ataque, o que me soa como um misto interessante.
Mas, como disse acima, o que me deixa interessado em “Reverse: 1999” é a sua temática de viagem no tempo. Em suma, uma tempestade de origem desconhecida ameaça destruir a história como a humanidade conhece, e cabe ao jogador explorar diversas linhas do tempo, recrutar personagens de múltiplas eras e desvendar quem de fato está por trás dessa tempestade.
As impressões publicadas pela imprensa durante a Tokyo Game Show foram, no geral, positivas, citando bastante “complexidade” no sistema de combate do que outros jogos que estão por aí. O jogo utiliza um sistema de turnos e cartas para as batalhas. Assim, ao invés de depender puramente de “atributos”, “Reverse 1999” também tem uma mecânica de sinergia e evolução de cartas que não fica atrelada ao sistema de “gacha” em si.
Com uma versão PC confirmada, eu estou bem interessado em conhecer mais do jogo. Por ora, fique com os últimos trailers e um curto trailer de gameplay apresentado pelo “Gacha Gamer”.