Dado o quão pouco foi comentado de “Journey to a Savage Planet”, eu não imaginaria que uma sequência estaria em produção. Muito menos que essa sequência – agora propriamente intitulada “Revenge of the Savage Planet”, tomaria uma direção tão diferente em comparação com o original. Primeira pessoa? Esquece, agora o jogo é em terceira pessoa, maior e mais ambicioso.
Nos pouco mais de 2 minutos de trailer, dá para notar que a desenvolvedora Racoon Logic quer mesmo sedimentar a continuação em um estilo mais “shooter” do que o seu antecessor. Espero que isso signifique um melhor sistema de combate – já que o anterior não era nem um pouco agradável e eu evitava combate sempre que possível.
Agora a visão em terceira pessoa foi o que me pegou de surpresa, uma mudança drástica e, pela quantidade de saltos, pulos e habilidades de movimento apresentadas no trailer, certeira. Mantendo o humor que vai ser o grande “ame ou odeie” da série, a sequência terá um total de quatro planetas exploráveis, cidades e um habitat personalizável.
Além de já estar confirmado no PC e consoles, “Revenge of the Savage Planet” terá crossplay entre plataformas. Mais detalhes, no entanto, não foram divulgados.
Podem ficar no aguardo que os trarei assim que eles forem divulgados. Até lá, veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: