Depois de mais rumores que o remake de Demon’s Souls, a Capcom anunciou durante o evento da Sony ocorrido online nesta quinta-feira (11) que Resident Evil VIII, ou melhor, Resident Evil Village está em desenvolvimento para o PC e a próxima geração de consoles.

A história do jogo se passa alguns anos após os acontecimentos de Resident Evil 7 e o jogador retoma o papel de Ethan – agora de volta com Mia e vivendo em “paz” – até que Chris Redfield retorna para mudar um tanto os planos do casal.

Como o nome indica, grande parte da história vai se passar em um vilarejo e a camera volta a ser em primeira pessoa. A diferença de qualidade não só visual, o que é esperado, mas na movimentação do personagem e uso de armas de Resident Evil 7 para Village é impressionante. De quebra, lobisomens são vistos no trailer.

Tendo a minha preferência por jogos de terror em primeira pessoa (ainda mais se eles me deixam usar uma maldita arma ao invés de correr de inimigo), aprecio bastante o que a Capcom tenta fazer com Village. Jogos com ambientes mais condensados, como foi o próprio Resident Evil 7 e os jogos mais famosos da franquia – como Resident Evil 1 e 2 – são melhores do que a linearidade do remake de Resident Evil 3 e, apesar dos pesares, da mudança de áreas em Resident Evil 4. Não me leve a mal, gosto bastante do 4, mas as áreas finais deixam um pouco a desejar. (Por favor não me apedrejem)

Resident Evil Village chega em 2021 no PC, Xbox Series X e PS5

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.