Pouquíssimas desenvolvedoras preenchem um nicho tão específico como Greg Pryjmachuk da MinskWorks. Primeiro com Jalopy, um “simulador” onde você viajava pelo leste europeu após o final da Guerra Fria. Agora ele volta com Landlord’s Super, um construtor em primeira pessoa inspirado na Inglaterra dos anos 80 e a situação socioeconômica do período.
Previsto para sair dia 30 em acesso antecipado no Steam por US$19,99, Landlord’s Super é tanto sobre a construção e reforma de casas quanto o espírito de comunidade presente em cidades menores. Você pode usar o seu dia para preparar cimento, carregar tijolos ou, se preferir, gastar horas bebendo em um pub.
A promessa é que isso tudo aconteça dentro de um universo “vivo”, onde moradores vem e vão, o clima pode influenciar a sua jornada de trabalho ou eventos podem atrasar ou até adiantar a renovação de casas. Ao que dá a entender pelo trailer, Landlord’s Super vai ser um jogo menos “punitivo” do que Jalopy já que você não tem a réplica de um Lada que quebra a cada 5km na estrada, e eu fico feliz por isso. Por mais simuladores peculiares de construção por favor.
Landlord’s Super deve ficar ao menos um ano em acesso antecipado para a inclusão de novas mecânicas de acordo com o feedback da comunidade. Espero que abracem ele da mesma forma que abraçaram Jalopy. E se você ainda não o jogou, recomendo e muito.