Bard's Tale

Depois de um longo e tortuoso processo de desenvolvimento – incluindo a troca de desenvolvedores no meio do projeto – a versão remasterizada do primeiro game na trilogia Bard’s Tale (Tales of the Unknown) será lançado em 14 de agosto no PC (Steam / GOG) por US$14,99. Quem apoiou Bard’s Tale IV via Kickstarter o receberá de graça. O segundo (The Destiny Knight) e terceiro (Thief of Fate) estão previstos para ainda esse ano e já estão inclusos no pacote.

Atualmente feito pela Krome Studios e publicado pela InXile, o remaster é basicamente o que você espera de um jogo que foi lançado pela primeira vez em 1985: melhorias na interface — incluindo automap — a alteração do pseudo “3D” visto nas cidades / dungeons pelo 3D real, e uma nova estética que vai dividir a comunidade.

Como visto no trailer e imagens abaixo, os belos sprites agora aparentam ter um “filtro” sobre eles. Esse “efeito” já foi visto em outros remasters e nem sempre com resultados positivos. Pessoalmente preferia que eles mantivessem o estilo da versão de Amiga, mas sei o quanto “impenetrável” seria para muitos jogadores.

Ao menos a jogabilidade se mantém a mesma. Pode se preparar para dungeons difíceis, muito combate por turnos e horas dando “roll” nos atributos dos personagens até ter os pontos de vitalidade / força que você precisa para terminar o jogo.

Remaster do primeiro Bard’s Tale sai em 14 de agosto

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.