Às vezes eu me pergunto “quem quer um remaster desse jogo”? Aí eu me lembro que eu nunca terminei “Turok 3: Shadow of Oblivion” no Nintendo 64 por conta do desempenho terrível que ele tinha. Bom, agora eu posso dar uma segunda chance a ele quando sair em 30 de novembro no PC, PlayStation 4/5, Nintendo Switch e Xbox. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Assim como os remasters de “Turok” e “Turok 2”, a Nightdive usa a sua KEX Engine para a conversão. Ou seja, espere resoluções até 4K e suporte a 120 quadros por segundo, novos visuais para os inimigos, texturas e modelos das armas assim como novos efeitos visuais de sombras. Aqueles que jogarem no Switch também podem usar a opção de mira “Gyro”.
Além disso, a remasterização inclui conteúdo até então nunca visto como áreas que estavam presentes só na versão beta, mais inimigos em dificuldades altas e maior densidade de objetos nas fases finais do game. O último ponto, um corte necessário dado as limitações do Nintendo 64.
Eu tenho lá as minhas dúvidas se “Turok 3: Shadow of Oblivion” chega aos pés dos seus antecessores. Me lembro que até na época do lançamento ele não foi muito bem recebido por conta da sua trama e mapas sem sal. Bem, eu poderia dizer o mesmo sobre os mapas confusos de “Turok 2” e olha que eu adoro o jogo.
Se fosse para desejar algo, é que a Nightdive adicionasse o sistema de “waypoints” que a nova versão de “Quake 2” utiliza. Sei que jogadores “das antigas” vão torcer o nariz, mas é uma baita ajuda para navegar pelas fases que mais parecem labirintos.
Veja mais imagens e o trailer de anúncio abaixo: