Command & Conquer

No final de outubro a Electronic Arts havia anunciado que a série Command & Conquer seria remasterizada, mas não entrou em muitos detalhes sobre quais os principais games ou o que seria mudado. Nesta quarta-feira (14) ela finalmente anunciou que os dois primeiros games da série – Tiberian Dawn e Red Alert – serão remasterizados pela Petroglyph, estúdio formado por veteranos da finada Westwood e mais conhecidos por trabalhar em Star Wars: Empire at War, 8-Bit Armies e Grey Goo.

O trabalho artístico fica nas mãos da Lemon Sky Studios, que trabalhará com a ideia de que os games deverão ser jogáveis até em resoluções 4K. Frank Keplacki, criador da trilha sonora de Red Alert, também foi confirmado como parte do time. Ambos os games contarão com a campanha principal e as expansões Covert Ops, Counter Strike e Aftermath inclusas no pacote.

Ainda fico um pouco hesitante, pois se trata da Electronic Arts e por mais que seja duro admitir, Tiberian Dawn e Red Alert não envelheceram tão bem assim. Aplicativos como OpenRA certamente ajudam a reduzir essa disparidade entre os jogos de estratégia em tempo real clássicos e os modernos, mas até que ponto a Petroglyph irá manter a alma do original? Uma resposta que só virá nos próximos meses.

Remaster de Command & Conquer será feito pela Petroglyph

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.