XIII

Jamais imaginaria que um dos shooters que o tempo praticamente esqueceu, XIII, ganharia um remaster em 2019. Mas a cada dia que passa eu acredito que estamos em um universo paralelo onde tudo é possível, e a PlayMagic e a Microïds planejam lançá-lo em 13 de novembro no PS4, Xbox One, Switch, PC e Mac.

Originalmente lançado em 2003 e inspirado pela HQ de mesmo nome, o shooter se destacava principalmente pelo uso do cel-shading, uma técnica pouco difundida na época, além de um design de fases e uma história moderadamente cativante.

A expectativa da PlayMagic é manter o estilo visual, mas dar uma recauchutada nas mecânicas – ainda assim mantendo o “espírito” do original. Queria dizer que não me preocupar com isso, mas tendo em vista como XIII tem uma movimentação e jogabilidade bem específicas, eu fico um pouco receoso sobre até onde eles vão manter isso sem deixar ele virar mais um “shooter modernizado”.

Infelizmente imagens não foram divulgadas

Remake do shooter XIII está em produção pela Microïds e PlayMagic

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.