Alguns dias atrás vi uma pessoa jogar “Riven” e ficar empacada em um dos puzzles mais complexos do game. Ela estava incrédula com o fato que alguém teria a audácia de colocá-lo em um jogo. É por conta dele, dos visuais, e da história que eu estou tão empolgado para o lançamento do seu remake, que foi confirmado para 25 de junho por US$34,99 no PC e Quest
A sua versão original, lançada em 1997, foi bastante “influencial” tal como o seu antecessor “Myst” devido aos visuais, liberdade de exploração e seus complexos quebra-cabeças. Tudo indica que o remake não só retém o estilo, mas também expande com suporte a VR tanto no PC ou como um app para o Meta Quest 3.
Outra adição significativa são mais quebra-cabeças e mais elementos narrativos. Todavia eu fico com um pé atrás dessas mudanças por conta do último jogo da Cyan, que usou e abusou de IA para a fala dos personagens e para criar quebra-cabeças mundanos. Espero que esse não seja o destino de “Riven”.
Irei cobri-lo sem a menor sombra de dúvidas. Só espero que ele não seja tão pesado em VR como “Myst” foi no seu lançamento.
Veja o trailer mais recente e mais imagens abaixo: