Depois de um adiamento bastante inesperado, a Forever Entertainment anunciou nesta semana que o remake de “Front Mission 2” já pode ser comprado na pré-venda no Nintendo Switch. No Brasil ele sai por R$161,10, um valor muito mais baixo do que eu esperava. Seu lançamento está previsto para 5 de outubro.
Quando ele foi lançado originalmente em 1997, “Front Mission 2” já foi um tremendo salto de qualidade em termos de narrativa, combate e principalmente personalização. Embora o primeiro se mantenha um clássico na minha opinião, foi só a partir de “Front Mission 2” e a sua maior variedade de equipamento que o combate finalmente começou a se destacar em relação a outros jogos táticos para consoles do período.
A maior diferença em relação ao primeiro são os cenários, que não só são mais envolventes como as táticas usadas são bem mais complexas. A série alcançou o seu “ápice” por assim dizer com “Front Mission 3”, mas essa é uma opinião um pouco divisiva na comunidade.
O remake de Forever Entertainment “moderniza” algumas das mecânicas, mas tal como foi remake do seu antecessor, a maior alteração são os cenários em 3D, melhorias para a câmera e visualização do mapa tático e nova interface.
Pelo visto a desenvolvedora também levou bastante em consideração todas as críticas feitas acerca do primeiro remake. O trailer mostra que os visuais estão bem melhores, o mapa tático está mais “rico” em detalhes e as animações dos Wanzers foram refinadas.
Resta saber se o desempenho da versão Switch vai ser boa. Quando lançado, o primeiro remake estava muito abaixo do esperado e tão recheado de bugs que eu preferi esperar a versão PC. Espero que o mesmo não aconteça com “Front Mission 2”.
Veja o trailer de lançamento e das mudanças do remake abaixo: