Em notícias que me pegam desprevenido em 2024, a Relic Entertainment anunciou nesta quinta-feira (28) que cortou seu vínculo com a SEGA e que a partir de agora é um estúdio independente.
O anúncio foi feito via Twitter, o qual você pode ver abaixo.
Important Update from Relic Entertainment pic.twitter.com/nCcF8olDaC
— Relic Entertainment (@relicgames) March 28, 2024
A realidade, é claro, é um pouco mais complexa do que um mero anúncio publicado em uma rede social. De acordo com um anúncio publicado pela própria SEGA Sammy em seu site institucional, a Relic comprou a sua própria independência após receber de volta as suas ações da SEGA.
A SEGA também informou que cortou cerca de 240 funcionários na Europa. De acordo com informações publicadas pela IGN. Os estúdios afetados pelos cortes incluem a Creative Assembly — que já havia recebido demissões em massa em 2023 após o cancelamento de “Hyenas” — e a desenvolvedora de “Sonic Dream Team” Hardlight.
Embora o futuro de “Company of Heroes 3” e a própria Relic possa ser nebuloso por ora, a desenvolvedora recentemente reiterou que a próxima atualização do game “Coral Viper” vai ser lançada em 23 de abril.
A atualização, que estava previsto para março, foi adiada para 2 de abril para refinar o pathfinding e também incluir dois novos battlegroups: o British Forces – Australian Defense Battlegroup e o Deutsche Afrikakorps – Battlefield Espionage Battlegroup. Ambos serão gratuitos para todos os jogadores. Eu publiquei mais detalhes sobre a atualização em uma matéria separada.
Eu estou bastante curioso para ver o futuro da Relic daqui para frente. Sei que muitos não gostaram do caminho que “Company of Heroes 3” levou, quanto mais a sua versão para consoles – que para muitos, soou – desnecessária.
Em uma indústria que está tão volátil, torço para que ela continue em pé e continue a fazer jogos fantásticos, mesmo que deslize aqui e acolá.
Aqui está o anúncio em completo caso você não possua uma conta no Twitter: