Em nota, a equipe brasileira da Rogue Snail anunciou nesta quarta-feira (28) que seu action RPG “Relic Hunters Legend” vai abandonar o modelo free-to-play que estava previsto assim que ele fosse oficialmente lançado e também vai ter um modo offline. Ele no momento se encontra em acesso antecipado via Steam.
A decisão foi tomada poucos meses depois da publisher original, a Gearbox Software, retornar os direitos autorais para a Rogue Snail. De acordo com a equipe, essa mudança almeja garantir a sobrevivência do jogo a longo prazo e também a própria existência do estúdio à longo prazo.
Ou seja, a partir de agora “Relic Hunters: Legend” vai ter saves locais ao invés daqueles armazenados em nuvem, mas vai reter uum dos seus principais atrativos – permitir que ele seja jogado tanto em modo solo ou coop com até 4 jogadores.
Para aqueles que compraram o pacote premium, ainda disponível no Steam, o valor do pacote cosmético será “transferido” para um item chamado “Fashion Credit” que permite desbloquear novos itens cosméticos no jogo. Esse mesmo item pode ser obtido em missões ou ao derrotar inimigos.
Por fim, a desenvolvedora divulgou o conteúdo da próxima atualização – a versão 0.11. Dentre elas estão novas variantes de armas, a inclusão do já mencionado sistema offline, e mudanças nas habilidades de vários personagens no jogo. A lista completa está disponível no fórum do Steam.
Embora uma data de lançamento oficial ainda não tenha sido divulgada, a Rogue Snail confirma que “Relic Hunters Legend” sairá por R$60,00, terá cerca de 30h de duração para a sua campanha principal, incluindo o terceiro ato que deve sair próximo a versão final. Além disso ela já confirmou uma nova região, novas conquistas e cosméticos.
Como alguém que apoiou o projeto desde o começo, acho uma decisão certeira da Rogue Snail. Embora eu gostasse do conceito coop de Relic Hunters Legend, o medo dele ser perdido com o tempo por conta de desativação de servidores – que já aconteceu com tantos jogos que eu adoro – era alto. Estou mais do feliz que com a direção que o jogo tomou, e mal posso esperar para testar a versão 0.11.
Veja mais imagens de “Relic Hunters Legend” abaixo: