Company of Heroes 3

Em transmissão realizada no Twitch, a Relic e a SEGA anunciaram que Company of Heroes 3 está em desenvolvimento e com previsão de lançamento em 2022 no PC.

Ambientado no mediterrâneo, as facções confirmadas são o exército dos EUA, Itália, Reino Unido e Alemanha Nazista. Isso sem contar no retorno da tradicional destruição dinâmica pela qual a franquia já é muito bem conhecida.

Entretanto, uma das boas novidades que a Relic traz para a fórmula é o sistema de campanha dinâmico – um a qual ela já havia testado na expansão Ardennes Assault de Company of Heroes 2. Ao que dá para ver em uma das imagens, tudo indica que ela foi expandida para Company of Heroes e agora até inclui um mapa em 3D.

Considerando o escopo das batalhas nas imagens que foram divulgadas , eu noto que quantidade de unidades foi aumentada consideravelmente – o que pode ser algo bom ou ruim. Company of Heroes sempre foi muito sobre micro gerenciar unidades, e tenho receio que a Relic perca um pouco desse “toque” caso torne as batalhas grandes demais.

O que pode ser a carta na manga para evitar sobrecarregar o jogador é a inclusão de uma “pausa tática” que congela a ação e ainda permite que você designe ordens para as suas unidades. Tal mecânica foi bastante utilizada em jogos como Men of War e mais recentemente Steel Division 2 – ambos com escopo e micro gerenciamento muito maior do que a série Company of Heroes.

Ao menos nem eu nem você precisamos esperar para descobrir. Caso tenha interesse de jogar a versão pré-alpha de Company of Heroes 3, basta criar uma conta em Company of Heroes Development, vincular a sua conta do Steam como mostrado na imagem abaixo.

Depois disso é só permitir que o site resgate o código código do pré-alpha na sua conta. Não se preocupe quanto suas informações do Steam pois o site usa apenas um sistema para resgate automático como visto em outros sites como o Humble Bundle. O pré-alpha vai até 2 de agosto às 23h (Horário de Brasília). Vale apontar que o site está um pouco sobrecarregado, mas não há esgotamento de chaves, portanto caso não consiga agora, tente mais tarde.

Agora é hora de cruzar os dedos e torcer para que Company of Heroes 3 não siga o mesmo caminho de Dawn of War 3. Pelo menos eles decidiram mudar o teatro de guerra. União Soviética vs Alemanha já estava exaustivo.

Relic anuncia Company of Heroes 3, jogue o pré-alpha agora

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.