Lá vamos nós para o começo de uma nova semana, o anúncio da data de lançamento de mais um SRPG e a minha vida cada vez mais ficando sem tempo para completar todos eles. Agora foi a vez da desenvolvedora Binary Haze em confirmar que “Redemption Reapers” estará disponível a partir de 22 de fevereiro no PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Antes de mais nada, se você espera algo super inovador de “Redemption Reapers”, pode esquecer, a “Binary Haze” aposta bastante no estilo seguro dos SRPGs “japoneses” por assim dizer mas ao menos não vem com uma história repleta de politicagem. Não que eu reclame de tais histórias, mas a maioria delas tendem a ser supérfluas e muitas vezes se arrastam demais.
O foco da desenvolvedora com o jogo é a história de um grupo de mercenários contra hordas de monstros que destruíram nações. O maior diferencial que eu vi até então é o uso de um “sistema de pontos de ação” como em jogos no estilo “XCOM” (1994) onde você pode atacar mais de uma vez no turno, ou mover sua unidade para flanquear ou colaborar com outra unidade nos ataques. De resto, o jogo segue o caminho tradicional de separar a história em capítulos, mapas e a possibilidade de melhorar as suas unidades tanto via níveis como com a obtenção de equipamentos melhores.
Novamente, nada de surpreendente, mas considerando que muitos SRPGs tendem a ter um ataque por turno, o dinamismo de “Redemption Reapers” é sempre bem-vindo. A desenvolvedora está apostando “alto” com o jogo trazendo nomes como Masayuki Horikawa que trabalhou em “Fire Emblem: Thracia 776” e “Tomokazu Fukushima” de Freedom Wars – embora com certeza mais conhecido pelo seu envolvimento na franquia Metal Gear Solid.
Todos nós sabemos muito bem que nomes não definem um jogo, vide o recente “Callisto Protocol”, mas para um mercado “pequeno” como os SRPGs, ter alguém que trabalhou no meu Fire Emblem favorito já coloca “Redemption Reapers” no meu radar.
Como de praxe, trarei impressões assim que possível. Por ora, fique com o trailer que mostra uma visão geral do combate e mais imagens do game abaixo: