Se fosse outros tempos, eu imaginaria que a “Striking Distance Studio” estaria trabalhando em uma sequência para “The Callisto Protocol”. Mas, como a indústria de jogos é tudo menos linear, a desenvolvedora do game de terror tomou um rumo bem diferente e lançou nesta quinta-feira (31), [REDACTED], um roguelite ambientado no mesmo universo do game. Ele está à venda a partir de R$66,59 no PC, PlayStation 4/5 e Xbox Series S e X.
Deixando para trás o estilo realista, [REDACTED] abraça um visual mais “cartunesco” por assim dizer e elementos de roguelite. Desta vez, você assume o controle de um dos guardas em meio ao caos dos eventos de “The Callisto Protocol” e precisa tentar encontrar uma maneira de escapar em meio a presos e monstros que – se as imagens divulgadas até então – forem algum indicador, não vão ser nada fáceis de derrotar.
Embora eu tenha a minha parcela de críticas acerca da “Striking Distance Studio”, [REDACTED] aparenta ser a perfeita oportunidade de a equipe demonstrar uma maior variedade de monstros e o quão afetada foi a prisão de de Callisto. E, pelo visto, ela está fazendo justamente isso.
Uma das mecânicas que já me atraiu de cara é que, ao contrário de muitos roguelites onde você apenas morre e ganha pontos de metaprogressão, [REDACTED] te dá uma oportunidade de recuperar os seus itens. O empecilho? Você vai ter que lutar contra o seu antigo corpo reanimado, incluindo todas as habilidades que você possuía na run anterior.
Com um sistema de combate que me aparenta ser bastante frenético e recheado de pequenos detalhes, estou curioso para jogar [REDACTED]. O que me falta, como sempre, é tempo.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: