Receiver 2

A Wolfire Games anunciou nesta quinta-feira (9) em nota que Receiver 2 – o roguelike em primeira pessoa com controles mais complexos do que o necessário – entrará em acesso antecipado na próxima terça-feira, 14 de abril. Preço não foi divulgado.

Com quase sete anos desde o lançamento de seu antecessor, Receiver é um roguelike peculiar; o diferencial entre ele e outros shooters está no manuseio das armas. Ao invés de apertar um botão para recarregar e outro para disparar, cada arma do jogo tem as suas peculiaridades. Revólveres precisam ser recarregados manualmente, você precisa colocar balas no pente de pistolas, desativar o mecanismo de segurança e por aí vai.

Soa confuso e complexo demais, eu sei, mas essa é a proposta de Receiver 2. A satisfação vem de decorar e se acostumar com os controles e navegar por ambientes gerados proceduralmente eliminando robôs. Algumas das armas confirmadas para a sequência são a Desert Eagle, Bereta 92Fs e a Colt Single Action Army.

Levando em conta que eu gastei horas em Receiver e sequer cheguei perto de terminar, não duvido que o mesmo vai acontecer com a sequência. Se eu acertar ao menos um único robô já vou me considerar vitorioso.

Receiver 2 entra em acesso antecipado dia 14

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.