A Eugen Systems anunciou que Act of Aggression – Reboot Edition, a grande atualização para o game de estratégia lançado em 2015, está disponível no Steam. Ela é gratuita para os donos da versão original.
Uma das principais mudanças em relação à versão original é o sistema de recursos, a Reboot Edition agora conta com apenas um, petróleo. Ela também adiciona um novo sistema de construção de bases, alterações nos ataques aéreos e refinamentos na interface.
O site oficial entra em mais detalhes sobre a atualização, que teve um período de testes beta iniciado em março. Algumas delas são a redução do dano causado por artilharia, remoção ou simplificação de certas melhorias para as unidades e três novos mapas — Lucha Libre, Philosopher’s Path e Manilla Rising. As mudanças da Reboot Edition estão presentes apenas no modo skirmish e online, a campanha original permanece inalterada.
Como alguém que jogou, e fez análise da versão original, essas mudanças são tão interessantes quanto preocupantes. O sistema de recurso único, também usado recentemente por 8-Bit Armies resulta em uma jogaiblidade de fato mais dinâmica, mas não necessariamente mais profunda.
As melhorias na interface de Act of Aggression são muito bem-vindas, outro ponto que anteriormente critiquei duramente. Ainda não posso dar uma data sobre quando irei analisar a fundo essa edição, porém a cada dia que passa essas “homenagens aos clássicos” me deixam mais e mais preocupado.