Depois de pouco mais de um ano no acesso antecipado do Steam, o reboot de Master of Orion será lançado em 25 de agosto por US$ 29,99. Preço no Brasil ainda não foi definido.
A versão standard, que estará disponível na data inclui dez raças, opção de criar raças personalizadas, designer de naves, espionagem e toda a base do sistema de diplomacia. Quem preferir pode optar pela edição Collector’s, com uma raça exclusiva e a opção de design retrô para as naves.
Uma das funcionalidades antes inclusas na versão de acesso antecipado, civilizações secundárias, não chegará junto com o jogo. A empresa explica que ela passa por um redesign e que será implementada após o lançamento. Outros elementos que serão incorporados no futuro são novas estruturas e suporte a mods.
O reboot de Master of Orion tem recebido opiniões divisivas entre os fãs. Alguns apontam que o jogo, apesar de polido, falha em expandir a série para algo que não foi feito nos clássicos, enquanto outros comentam da falta de conteúdo e variedade na atual versão.
Independentemente da versão que for lançada em 25 de agosto, vai ser um trabalho árduo para a Wargaming Labs e a NGD Studios competir em um já abarrotado cenário de jogos de estratégia 4X.
Em conjunto com o anúncio, a empresa lançou o teaser trailer de lançamento, que não explica absolutamente nada sobre o jogo: