Eu fiz muitas críticas a história de This is the Police e como ela se desenrolou de forma medíocre nos dois jogos, mas sempre vi potencial no aspecto tático do segundo jogo. Pelo visto, a Weappy Studio também, ao ponto de estarem produzindo um spin-off – Rebel Cops – que vai sair 17 de setembro para PC, Switch, Xbox One e PlayStation 4.

Rebel Cops deixa de lado a história de falso moralismo imposta por This is The Police para contar uma de um grupo de ex-policiais que buscam eliminar o líder de uma organização criminosa que tomou conta de uma cidade. Uma trama simples e eficaz para um jogo tático.

Já no lado da jogabilidade a Weappy foca em tornar Rebel Cops um jogo ainda mais impiedoso para quem não prestar atenção no posicionamento dos personagens. Para isso ela remove o sistema de hitpoints, basta um tiro e o policial terá pouquíssimos turnos para ser salvo. Outra mudança importante fica para a própria exploração dos cenários em si, que agora contam com um sistema de loot e sidequests.

Eu tenho uma altíssima tolerância para jogos que são impiedosos na sua dificuldade, e o conceito por trás de Rebel Cops é atraente demais para eu deixar passar em branco. Já estou me preparando psicologicamente para refazer dez vezes a mesma missão até que todos os meus policiais saiam sem um arranhão.

Rebel Cops, spin-off de This is the Police, sai 17 de setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.