
Você já conhece a história, este é um RPG mas você não é o “salvador do mundo”, e sim um cidadão ordinário. Muitos deles foram e vieram nos últimos anos, sem deixar tanto impacto. Outward, da Nine Dots Studio é mais uma promessa – uma que pelo segundo diário de desenvolvimento – tenta levar essa premissa o mais sério possível.
O vídeo gira em torno do uso da sua mochila, sim, mochila. Além de guardar equipamento, ela afeta – e muito – a sua agilidade no combate. A ideia por trás dessa mecânica é forçar o jogador a tomar escolhas como escolher tipos de mochila e o que levar para as diferentes regiões do game. Uma região fria, por exemplo, irá requerer o uso de fogueiras e tochas para se aquecer – portanto uma mochila maior seria a escolha “correta” para a viagem. Entretanto, a região pode também conter mais inimigos do que a média, sendo necessário desequipar a mochila ou apenas levar uma mochila leve.
A mesma essência se aplica a muitos outros sistemas do game, como a não-existência de guias no mapa, fazendo com que você tenha de interagir com o mundo em si para se situar, um sistema de magias limitado e por aí vai.
Como bem disse, o que Outward tenta fazer não é exatamente inovador, mas se for feito corretamente dessa vez (como poucos fazem, sendo um dos exemplos Subnautica) já vai ser um senhor avanço para RPGs em terceira pessoa.
Outward sai em 26 de março no PC, PlayStation 4 e Xbox One