Mais um action RPG para a lista, mais um jogo que promete múltiplos estilos de jogo e personalização. Mais um que vai entrar em acesso antecipado este ano (sem preço divulgado) e está previsto para sair em 2023. Devo dizer que o anúncio da Raw Fury e da Stich Heads com Superfuse não é tão encorajador.
O conceito em si é interessante, um hack n’ slash com estética de quadrinhos, algo pouco visto no gênero e árvores de habilidade dinâmicas que podem ser alteradas com modificadores obtidos durante a batalha. A história, como é de se esperar, segue o estilo quadrinhos e bota o jogador contra a “Corrupção” e os “Deuses”.
Minha principal preocupação? Geração procedural. De acordo com a Stich Heads Superfuse usará geração procedural para toda a sua campanha, que pode ser jogada tanto solo quanto em modo coop para 4 jogadores. Embora isso algo “tradicional” do gênero – de Diablo 2 até Path of Exile —, Superfuse vai viver ou morrer pela variedade da sua geração procedural. Um dos motivos, creio eu, que ele vai ser lançado primeiro em acesso antecipado no Steam.
Uma pena que o trailer de anúncio seja tão curto, pois o que foi mostrado do combate aparenta um sistema bem competente e com uma boa dose de “impacto” para cada ação. Agora a questão é: Com 2023 e outros jogos como Last Epoch, Path of Exile 2 e sabe lá quanto outros action RPGs, vai existir espaço para Superfuse?
Acompanharei de perto o seu desenvolvimento, já que sei muito bem que não digo “não” para um action RPG.