Estou bem surpreso com a quantidade de jogos que usam as sombras em um sentido não metafórico que foram anunciados nos últimos dias. O primeiro foi “SCHiM” de Ewoud van der Werf e depois “Ereban: Shadow Legacy” da Baby Robot Games.
Onde o “SCHiM” é mais um jogo composto por pequenos desafios, “Ereban: Shadow Legacy” abraça os elementos de plataforma e furtividade para contar a história da megacorporação Helios e a protagonista Ayana, descendente de um grupo praticamente extinguido.
Pelo que o trailer dá entender, Ayana está atrás de vingança e não é pouco. Com uma câmera em terceira pessoa, o trailer de anúncio mostra múltiplas formas de eliminar ou fugir dos seus oponentes. As mecânicas até então aparentam ser simples — use as sombras, se esconda atrás de caixas e entenda a rota dos inimigos —, mas ao mesmo tempo recompensadoras caso você consiga passar de uma fase toda sem ser visto – o que soa uma tarefa difícil.
O jogo está previsto para lançamento no PC, Xbox One e Xbox Series S/X em 2023. Conhecendo a Raw Fury, mais detalhes sobre a jogabilidade serão divulgados em breve e estou interessado em conhecer mais sobre a ambientação e as ferramentas de Ayana.