A Plague Tale

Está bem, eu sei que A Plague Tale: Innocence tem protagonistas humanos, mas por favor, olha essa quantidade de ratos na tela. Não sei se quero fugir ou abraçar eles. Ao que o trailer indica, o melhor é fugir.

O vídeo de pouco mais de 16 minutos do game que se passa no século XIV mostra os dois protagonistas, Amicia e seu irmão Hugo, explorando uma região que foi palco de uma batalha entre tropas inglesas e francesas durante a guerra dos cem anos.

A jogabilidade em si parece um pouco mais simplista do que eu imaginava, Amicia usa tochas espalhada pelo mapa para evitar os ratos – que por algum motivo tem pavor absurdo de luz ou fogo – corpos para distraí-los ou “quebra-cabeças” que envolvem mover meia dúzia de manivelas para descer uma ponte ou carregar um corpo.

Compactado em um trailer de 16 minutos, não há nenhum problema com ele em si, mas fico com a pulga atrás da orelha se tal jogabilidade vai ser manter “fresca” depois de oito ou mais horas de jogo. De qualquer forma, o aspecto técnico de demonstrar tantos ratos na tela sem uma perda grande de desempenho continua impressionante.

A Plague Tale será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 em 2019.

Ratos são protagonistas no vídeo de A Plague Tale: Innocence

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.