Quer ter uma noção do tamanho do meu backlog de jogos? Eu peguei “Ratchet & Clank: Rift Apart” junto com o meu PlayStation 5 e até agora não jogei. Se soubesse que ele seria lançado para PC – agora disponível via Steam e Epic Games Store por R$249,90 – eu teria esperado para também não ter tempo para jogar.
Como já é de costume com os ports da Sony, a versão de PC de “Rift Apart” conta com novas funcionalidades como suporte a monitores ultrawide, suporte ao Dual Sense no PC caso o use com fio, vários tipos de resoluções e taxas de quadros. Agora atingir algo acima de 60fps já é outra história.
Dizer que os requisitos do jogo são “pesados” – ao menos para quem quer jogar com tudo no máximo e ray-tracing – é ser generoso. Pode se preparar para ter uma placa top de linha como uma NVIDIA 4080, um SSD e 75GB de espaço em disco para rodar a 60fps com o ray-tracing na opção “amazing”.
A conversão foi feita pela Nixxes, também responsável por Spiderman Remastered e Miles Morales. Todavia, de acordo com um vídeo do DigitalFoundry, algumas texturas parecem estar aquém das apresentadas pelo PlayStation 5.
Não duvido que isso seja um bug e que venha a ser corrigido rapidamente, ao menos é essa a experiência que eu tenho com a desenvolvedora.
Pegarei “Rift Apart” outra vez no PC? Só o tempo irá dizer. Por ora, fique com o trailer e mais imagens do jogo abaixo: