Em nota, a Ubisoft anunciou que Rainbow Six Siege, lançado no final de 2015, quebrou recordes com 1,26 milhão de jogadores diários. No Brasil o game conta com 405 mil jogadores ativos. Os dados divulgados não os separam por plataformas.
O mais interessante da situação toda é o considerável aumento de jogadores em relação ao lançamento e a diferença de 40% entre a atualização Dust Line e a Skull Rain, que recentemente adicionou operadores do BOPE ao shooter.
A decisão de tornar os mapas gratuitos e os operadores exclusivos por tempo limitado para donos do passe de temporada parece ter sido bem-sucedida por parte da Ubisoft. Para nós, Rainbow Six Siege foi um dos melhores shooters de 2015, então estamos relativamente contentes com o sucesso dele.
Enquanto isso a Ubisoft também toma medidas para reduzir ainda mais a quantidade de cheaters no game. Além do serviço de FairFight (usado nos servidores) a empresa começou testes com o BattleEye, serviço de proteção que monitora quais aplicativos estão em execução no computador para evitar o uso de cheats.
Dentre os games usados pelo BattleEye estão H1Z1, Planetside 2 e Arma 3. Para mais informações sobre o sistema ou questões em relação a privacidade, acesse o blog da Ubisoft.