Numa decisão que pode ser considerada bizarra a Ubisoft divulgou a mais nova expansão gratuita de Rainbow Siege, Skull Rain. Ela será ambientada no Rio de Janeiro e estará disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC a partir de 2 de agosto.
A expansão gratuita adiciona a fase “Favela” e os agentes do BOPE Capitão e Caveira. Aparentemente não haviam nomes melhores para serem usados.
O agente Caveira é para jogadores que preferem um estilo de jogo mais silencioso e furtivo, enquanto o Capitão favorece os interessados em terminar uma missão rapidamente, com uma balestra que carrega dardos asfixiantes e granadas de fumaça. Ambos os novos operadores serão liberados gratuitamente e exclusivo aos donos do passe de temporada por sete dias.
A atualização também conta com melhorias na jogabilidade. Agora jogadores poderão — caso considerem a partida muito difícil— se render no modo ranqueado.
Já o modo “custom” recebe a opção Realismo Tático. Ela impede que os jogadores marquem os inimigos e mostra apenas o timer, a bússola, gadgets e equipamento na tela. Também não há confirmação de eliminação do oponente. Tais modos são comuns em jogos como Red Orchestra 2, Arma 3 e Insurgency.
Por fim, a Rainbow Six Siege recebe o equipamento o Angled Grip, que reduz o tempo de transição entre disparar com a arma na altura do quadril ou com a ajuda da mira. Imagens sobre os mapas e os operadores ainda não foram divulgadas.
Nota do Editor (Lucas Moura): A Ubisoft escolhe uma data peculiar para o lançamento da nova expansão de Rainbow Six Siege, o início dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro. Para quem vê de longe, pode ser apenas mais um evento, mas nos últimos dias o aumento de operações militares — inclusive do BOPE — nas comunidades foi aumentado consideravelmente.
Isto não implica apenas no aumento da criminalidade como na instabilidade de regiões que não estão em áreas próximas aos eventos. O Hu3Br costumeiramente toma uma posição política em relação a certos assuntos, mas é importante reforçar que a cidade não passa pela melhor das situações, como as terríveis condições da vila olímpica, mas também como essas operações tem afetado o cotidiano do carioca. Para mim (Lucas Moura), este DLC poderia ter esperado um pouco mais para sair.